sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

Trabalhos do Vinicius de Goiás (Minicisterna e Reuso de água da maquina).


Olá. Finalmente terminei meus trabalhos, ambos com o incentivo das informações disponíveis no seu site.


- Fiz dois sistemas, um para o aproveitamento de água da chuva e outro para reuso da água da máquina de lavar. Utilizei os materiais recomendados e segui as orientações, conseguindo finalizar os trabalhos sem grandes dificuldades. Os tonéis possuem tampa com trava e todos as frestas foram fechadas com cola de silicone. Como pode ser visto na foto, incorporei uma mangueira transparente em cada um dos tonéis plásticos para facilitar a visualização do nível de água estocada. Além disso, aproveitei retalhos de telas instalando-os no bocais do "ladrão" de cada tonel para evitar a entrada de insetos, e telas metálicas na descida das calhas para evitar que objetos ou detritos desçam na tubulação.

- No tonel para reuso da água da máquina há um filtro rosqueável e lavável na ponta da mangueira da máquina. Ele segura os fiapos e outras partículas facilitando a limpeza. A cada uso da máquina são armazenados 60 litros de água cinza que utilizo para limpeza de pisos externos. Como a água já contém sabão e amaciante o efeito é um piso limpo e perfumado.

- Até utilizar o sistema não me dava conta do quanto de água podia reaproveitar e agora, a minha expectativa futura, é conectar ao existente um segundo tonel, aumentando a capacidade de armazenamento.


Se quiser colocar a foto do meu trabalho na seção "Galeria" do seu site, peço que coloque somente a identificação "Vinicius - Goiás - Dezembro 2016"
Obrigado

 

     
     


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved