sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

Minicisterna feita pelo Frederico Filippi, após curso no Sesc Belenzinho - dez de 2014


Vejam a seguir o depoimento do Frederico:

Decidi fazer o curso com o Edison depois de dar uma pesquisada no assunto e descobrimos o curso na programação do SESC Belenzinho. O projeto é muito bom. É muito bem pensado e em detalhes, aperfeiçoado com muitos testes e relativamente simples de ser feito, fácil de ser instalado. A didática é boa e prática e o conhecimento é replicável se você faz junto com outras pessoas. Todas as informações referentes ao projeto, além de diagramas de montagem, estão disponíveis no site, o que ajuda a matar dúvidas que surgirem quando você estiver fazendo sozinho. Mesmo que você produza a cisterna durante o curso, posteriormente alguns macetes faltam à memória e o site foi um ótimo apoio.
Outra coisa que eu achei interessante é a prioridade dada pelo Edison ao alcance e à difusão das cisternas por aí, para que possam ser instaladas e popularizadas no maior número possível de lugares, inclusive se você quiser vender as que começar a produzir. O curso oferece uma contextualização a respeito do ciclo e das especificidades técnicas da distribuição da água que ajudam a perceber o cenário.
Decidimos produzir um primeiro modelo depois do curso, reunimos algumas pessoas para apresentar a ideia e trabalhar juntos e deu certo. Um amigo estava para reformar uma laje com problemas de infiltração e aproveitamos e emendamos a cisterna na história. A ideia agora é replicar na casa de outros amigos interessados. Recomendo tanto o curso como a produção, ajuda a entender as possibilidades de ação ao problema da água e do uso de recursos em geral.
--
Frederico Filippi
fredfilippi@gmail.com

     
 
     
 


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved