sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

Visita técnica em Guarulhos - SP na residência do Sr. Ayrton, para contemplar a instalação do seu Aquecedor solar feito com tubos de PVC - jun 2013


No dia 09/06/2013 SempreSustentavel teve a grata satisfação de visitar a residência do Ayrton Silva Dias, para registrar as obras sustentáveis com tecnologias de baixo custo que ele e sua família estão fazendo.

Agora vamos conhecer um pouco da história deles:

Em setembro de 2010 estávamos construindo o Aquecedor solar da creche Guarani em regime de mutirões aos fins de semanas, e logo nos primeiros encontros o Ayrton (pai) apareceu com seu filho Ayrton Mateus (filho) querendo participar, apesar de o curso já ter iniciado algumas semanas antes. Achamos incrível a atitude do pai em trazer o filho (na época com 11 anos) com o objetivo de mostrar ao filho as tecnologias sustentáveis de baixo custo e a importância de cuidarmos do meio ambiente.

E assim ele fez até a conclusão dos trabalhos, e algumas vezes trazendo a família toda para participar das atividades, sempre demonstrando muito carinho, atenção e respeito pelo filho (belo exemplo de pai).

  CLIQUE PARA AMPLIAR
     

Passado algum tempo o Sr. Ayrton começou a nos procurar solicitando algumas orientações, e eis que um dia ele surge com seus coletores para fazermos alguns testes. Depois de tudo em ordem ele nos convidou a fazer uma visita em sua residência para verificarmos os equipamentos.

  CLIQUE PARA AMPLIAR
     

Ele caprichou e investiu para fazer um bonito trabalho; fez suporte de ferro para os coletores e um cômodo para instalar as caixas de água de 500 litros cada (uma quente e outra fria).

  CLIQUE PARA AMPLIAR
     

No quintal Dna. Celene (esposa do Ayrton) cultiva suas hortaliças e flores. Usa a água da chuva da Minicisterna de 1000 litros (não tiramos fotos, falha nossa) para as irrigações e o Ayrton usa a água da chuva para lavar sua Van (que tem que ficar sempre impecável, pois usa esse grande veículo para trabalho).

Na hora do almoço ficamos fartos com um cardápio de primeira, totalmente vegetariano em nossa homenagem (quanta consideração). Os pratos temperados com as ervas do quintal estavam divinos.

Durante o almoço tivemos boas conversas, e me surpreendeu as questões levantadas pela filha do Ayrton, a Milene, que está quase aderindo 100% ao vegetarianismo. Comentou que a maior dificuldade é comer fora, principalmente na faculdade, pois lá não tem alimento sem carne, e ela não aguenta mais comer pão de queijo. Bem, a saída para esse problema que todos enfrentamos (ainda) é levar nossas refeições de casa (marmitas ou sanduíches caprichados).

  CLIQUE PARA AMPLIAR
     

Depois de um dia encantador com essa bela família, ainda fomos contemplados com um lindo presente (que já estreamos no dia dos namorados...rs.). Vejam quanto carinho sincero e espontâneo.

Obrigado Ayrton e família.



 

  CLIQUE PARA AMPLIAR


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved